Muitas vezes as pessoas se prendem aos números como se fosse isso que o tornasse relevante. Mas a verdade é que isso é o de menos! Números são bons, mas oferecer conteúdo de valor que vai agregar conhecimento e informação são mil vezes melhor.
Perder seguidores não significa exclusivamente que o que você oferece não agrada, há grandes chances de o que você posta não seja do interesse e, por isso, essas pessoas não se identificam. Observe se a perda de seguidores é maior do que o ganho, que aí sim o problema pode ser falha na sua comunicação.
A pesquisa de público se torna essencial para você conhecer quem está te seguindo, interagindo e engajando o seu conteúdo. Então, quando você perde pessoas que não interessadas em seus posts, pode ser que não esteja aplicando uma boa estratégia, e, aí sim, deve-se fazer uma pesquisa para pode conseguir outras que estejam interessadas no que você tem a falar e oferecer.
Vale lembrar que a compra de seguidores é bastante perigosa quando você só pensa em quantidade e não qualidade, pois, além de levar ao shadowban, pode te tirar das plataformas de rede sociais.
Tenha sempre em mente que ter um público fiel e que te oferece bom engajamento é muito mais importante do que apenas números fantasia que não irá te agregar em nada além de aparência!
Comentários