Monthly Archives

abril 2021

Você sabe o que é e o que faz um publicitário?

By Marketing, Marketing DigitalNo Comments

O publicitário é aquele profissional multifuncional que pode atuar em várias áreas da comunicação, seja na criação de campanhas e peças publicitária, fortalecimento da imagens de marcas e empresas, gerenciamento de produtos, planejamento de ações, criação de estratégias, na escolha dos melhores meios de comunicação para a venda de serviços, marcas e produtos, entre outras.

Sua função é a de promover produtos e trabalhar a imagem de uma marca. Utilizando do seu conhecimento em comunicação, esse profissional deve saber quais usos terão as ferramentas de marketing disponibilizadas e onde serão aproveitadas de acordo com o cliente.

Ser criativo é extremamente bom, mas não é tudo! Estar atualizado, sempre atento ao que há de novo e em constante alerta para acompanhar as mudanças da área e no mercado como um todo, também será importante para ter êxito em seus projetos.

A S/A Brasil é assim, inspirada na agência África!

By Comportamento, InspiraçõesNo Comments

Criada em 2002, a agência África inovou o mercado publicitário atuando num formato similar ao de uma consultoria. Com uma filosofia de menos clientes e mais qualidade no atendimento, ela simplesmente modificou a estrutura de uma agência, e digo não só na forma de atuar como fisicamente. Cada sala, com equipe específica, atendia um determinado cliente.

Se parar para analisar, foi esse conceito que norteou as futuras agências de marketing digital, pois foram criadas a oferecer a cada cliente um trabalho personalizado que incluía um consultor da área de atuação da empresa contratante. Hoje ela está posicionada entre as três maiores agências do Brasil, segundo o Ibope, e se reinventa a cada dia mais.

A S/A Brasil é assim, inspirada na agência África (sonho de trabalho de muitos dos nossos colaboradores em suas épocas de estudantes) e buscamos disponibilizar para cada cliente um atendimento único, com equipe própria para pensar, agir e se relacionar junto ao seu público seguindo o perfil e os valores do nosso cliente.

Somos Brasil, mas já dizia a velha máxima: “quem é que não tem um pezinho na África?”

Você sabia que marketing político e marketing eleitoral não são a mesma coisa?

By Estratégias, Marketing, Marketing Político, PolíticaNo Comments

As duas estratégias são completamente distintas e muitas pessoas ignoram suas diferenças, que não está apenas no nome, mas em estratégias e conteúdos também, por exemplo. Entender esses dois conceitos pode ajudar consideravelmente quando falamos de política.

No marketing político, o objetivo é divulgar ações durante o mandato do político. Essas ações são pensadas a longo prazo, a fim de construir uma imagem pessoal para se ter uma base, pensando em futuras disputas eleitorais. É preciso compreender que o marketing político deve ser contínuo, sempre suprindo de informações o seu eleitorado.

Já o marketing eleitoral é focado em ações de curto prazo, com objetivos bem definidos em técnicas para tornar o candidato conhecido e bem recebido em período eleitoral, mostrando suas propostas e projetos e seu propósito e o de eleger o candidato.

Fica visível que um completa o outro, mas seus objetivos e estratégias são diferentes.