O marketing de referência é o popularmente conhecido como “boca a boca”. Quando o seu cliente recomenda o seu negócio para outras pessoas, é porque você está seguindo o caminho certo, não é? Isso mesmo! E ele pode ser bem efetivo se, quem der a indicação, for alguém de confiança da pessoa, pois é muito mais levado em conta a opinião de quem conhecemos, correto?
Mas, como você incentiva o seu cliente a falar bem dos seus produtos, serviços ou marca? Tudo começa na experiência do usuário no atendimento. Quando ele sabe que está sendo ouvido, ou suas necessidades estão sendo atendidas. Uma ótima forma de incentivar também seria criar formas das quais o seu público queira indicar os seus serviços, seja com programa de desconto, indicação, a oferta de um brinde, entre muitos outros. Outra maneira é a de estimular os clientes a compartilharem sua experiências com a empresa/serviço, isso potencializa a estratégia!
O marketing de referência pode ser explorado de várias maneiras, você pode estudar a fundo qual se encaixaria melhor no seu planejamento estratégico!
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