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Benefícios de usar redes sociais para sua empresa.

By Marketing Digital, Redes SociaisNo Comments

Para que a sua estratégia de marketing digital dê aquela guinada, usar as redes sociais como aliadas é imprescindível!

 

Hoje, quando uma empresa tem a visibilidade correta nas redes sociais, ela consegue atingir clientes e consumidores em potencial, o que aumenta as chances de sucesso no objetivo almejado (seja nas vendas, posicionamento de mercado, melhora no relacionamento direto com o seus clientes com a possibilidade de fidelização, entre outros).
Compartilhar a visão da empresa, personalizar a comunicação com o cliente, facilidade em segmentar o seu público-alvo, ter em mãos informações em tempo real e a venda, são só algumas das vantagens em usar esse canal para o seu negócio, serviço ou produto.

Como o ano novo chinês pode afetar o seu ramo?

By Comportamento, MarketingNo Comments
Com a duração de uma semana, o Ano Novo Chinês para o país inteiro em celebração! Além da China, o feriado contempla grande parte da Ásia, como o Vietnã e a Coréia do Sul.
Se o seu negócio depende de importações que venham do país, pode ser que você tenha um atraso nos trâmites de mercadorias, já que os chineses terão suas atividades interrompidas por uma semana, podendo durar até quinze dias. Devido a isso, navios ficam parados e viagens são canceladas.
Todo planejamento é essencial para minimizar os impactos dessa paralisação!

O quão preparado está o seu Social Media?

By Marketing Digital, Redes Sociais, RelacionamentoNo Comments
Hoje em dia, o impacto das redes sociais sobre o mercado é enorme. Essa nova forma de consumo é a realidade no cenário atual e muitas empresas tiveram que se adaptar. Para que se tenha sucesso nessas plataformas, é necessário ter alguém que entenda do assunto!
O Social Media é o profissional que fica responsável por administrar desde uma a varias plataformas de redes sociais. É ele quem vai transmitir para o seu público qual a essência e personalidade da sua marca, negócio ou serviço através de conteúdos.
Essa profissão é relativamente nova, mas extremamente essencial. O Social Media precisa ser uma pessoa inteirada com as novidades do mercado digital e estar sempre buscando se aperfeiçoar, pois sempre há novidades a serem exploradas.
Mas não estamos falando apenas de postagens. Dentre as responsabilidades desse profissional, temos planejamento, a produção do conteúdo propriamente dito, agendamento de publicações, monitoramento, realização de relatórios, relacionamento com o público, entre outros.
Investir em um profissional qualificado desta área, é a garantia de sucesso na suas redes sociais, pois ele terá a capacidade de fazer um planejamento estratégico, através de pesquisas detalhadas, para saber como agir corretamente no alcance de objetivo que suas redes sociais precisam. O conhecimento que ele deve ter nas plataformas que irá utilizar, qual será a linguagem abordada, quais posts serão anunciados, acompanhar constantemente as tendências atuais, são imprescindíveis neste profissional.

Importância e desafios de um especialista em SEO.

By Marketing, Marketing Digital, SEONo Comments

Para aqueles que buscam consolidar a presença online da sua empresa, é importante estar ciente da dificuldade que é ter sua página indexada de modo efetivo para ser encontrada mais facilmente. Com tantas empresas procurando se estabelecer na web e subir a relevância do seu negócio, quem procura liderar o ranking das buscas precisa saber que a concorrência é enorme. O que cria uma necessidade de técnicas para gerenciar esse aspecto da presença da empresa na web e obter um melhor resultado com base nos interesses do usuário do buscador

Essas técnicas recebem a sigla SEO (Search Engine Optimization), em português, Otimização de Mecanismos de Busca. Um especialista em SEO deve dominar 3 tópicos que compõem os processos de retorno de pesquisa: Rastreamento, Indexação e Exibição de resultados. Vamos usar o buscador mais utilizado como referência: o Google. A identificação das páginas é feita pelos Googlebots, um tipo de robô que eles possuem que enviam para o índice do buscador essas páginas. Esses robôs levam em conta o endereço de acesso (URL) e fazem também o processo de identificação dos links contidos na página adicionando tudo em uma lista de rastreamento.

Seguindo disso, para cada página rastreada, os robôs selecionam o conteúdo, títulos, dados estruturados, data de publicação, região da publicação e descrição. Essas informações são indexadas ao índice de busca juntamente com a coleta realizada durante o rastreamento. Sempre que uma consulta for realizada, no índice do Google ocorre uma pesquisa que mostra os resultados por ordem de relevância. A métrica que define os resultados principais é definida por mais de 200 fatores de ranqueamento, por isso, ela não é baseada em semelhanças simples entre os termos digitados. Esses fatores de ranqueamento configuram o algoritmo que, através de análises feitas da experiência do usuário e usuários anteriores com mesmo padrão de comportamento, classificam e filtram os resultados exibidos.

 

Mas lembre-se, SEO não é anúncio!

Contratar um anúncio no espaço de publicidade do Google, o Google Ads, não garante exibição nos resultados do buscador. Todo resultado de buscas provido por eles é 100% orgânico!

REDES SOCIAIS EM TEMPOS DE PANDEMIA

By Comportamento, Marketing DigitalNo Comments

Em um tempo em que a locomoção é limitada por questões de saúde, foi preciso ser bastante criativo para se manter relevante nos negócios. As redes sociais foram essenciais paras as empresas continuarem no mercado e fortalecerem uma comunicação direta com seu público, vendo de perto suas necessidades. Com a pandemia da COVID-19, ficou mais restrito a comunicação cara-a-cara e muitas empresas tiveram que se reinventar.

Fica bastante evidente uma mudança no comportamento do consumidor causado pela pandemia. Seus hábitos de consumo e o modo de compra foram mudados e as empresas tiveram, também, que se adaptar a este novo cenário.

Muitos segmentos optaram por abrir vendas on-line e, segundo pesquisa realizada em julho do ano passado da Ebit/Nielsen, houve aumento de 47% nas compras.

Algumas empresas tiveram que aumentar sua presença nas redes sociais, fortalecendo o relacionamento com os clientes por esses meios, que têm sido cruciais em questão de facilidade e flexibilidade na comunicação, observando melhor como atender e identificar suas necessidades, assim como buscar novos públicos.

É importante ressaltar que uma boa impressão nas redes sociais para consumidores potenciais é extremamente primordial na venda do serviço, negócio ou marca que você tem a vender. É nelas que um deles podem esbarrar e se interessar se se identificarem.

Um bom plano estratégico e uma identidade visual de qualidade são iscas elementares para que esses consumidores se identifiquem com o que é oferecido a eles.

Saiba quais são os elementos necessários para a construção de uma marca eficiente!

By BrandingNo Comments

Para uma construção de marca eficiente, é preciso ter em mente que: sua identidade visual deve ser diferente das dos seus concorrentes, deve-se oferecer ao consumidor um serviço de qualidade, funcionários qualificados e que entendam a essência da empresa, serviço ou o produto e estabeleçam bons relacionamentos com o seu público-alvo.


As etapas principais para a construção de marca, se dá primeiramente por quatro pilares:

  1. Definir o seu negócio, onde você irá esclarecer qual será o produto ou serviço oferecido e onde você deseja chegar a longo prazo.
  2. Depois, o posicionamento entrará para que você possa estabelecer como e onde a sua marca estará na escolha do consumidor (para isso, é necessário um planejamento estratégico).
  3. A criação do slogan da sua marca, o que é imprescindível para que você consiga vender seu serviço, produto ou negócio.
  4. E, por último, um plano eficiente de comunicação para que a sua marca ganhe visibilidade no mercado.

Basicamente, a construção da marca, ou Branding, quando bem construído e aplicado, é fundamental para fortalecer seu posicionamento no mercado e, consequentemente, atrair clientes.

Uma simples Hashtag pode mudar tudo!

By MarketingNo Comments

Quando preparamos uma estratégia de campanha, esbarramos na formação do conceito que representa todo posicionamento que desejamos levar para o eleitor sobre o candidato. Dentre diversas etapas do planejamento, é necessário se antecipar à todas as “armas” que a oposição pode utilizar contra o seu candidato. Observando a análise SWOT do político, podemos antever quais conceitos podem atrapalhar a desenvoltura da campanha.

No caso do prefeito Dr. João, do DEM em São João de Meriti, por se tratar de reeleição, era óbvio que um slogan usado pela oposição que simbolizasse a mudança seria muito prejudicial à nossa estratégia de continuidade do governo, dito que nas últimas eleições, os eleitores tornaram-se mais adeptos à escolha de um candidato que representasse a ruptura com o governo atual, principalmente quando ele apresenta uma rejeição considerável antes da eleição, algo beirando os 65%.

Para evitar o uso da palavra mudança pelos candidatos de oposição (aqui estamos falando de uma eleição com 7 oponentes), uma das simples estratégias que escolhemos foi criar um sub slogan, que foi a principal hashtag da campanha, e junto com o slogan principal dominou todos os argumentos da campanha, desde o texto da web, jingle, discursos e programa eleitoral. Usamos a frase: A mudança não pode parar. Essa simples frase foi o suficiente para dar um nó de marketing na oposição que se viu neutralizada em se apresentar como o novo.

De forma massiva, utilizamos este sub slogan e dominamos o conceito de mudança, impedindo qualquer possibilidade de uso dessa estratégia por parte da oposição. O que lhes restaram foi algum slogan sem expressão (afinal, em tese a primeira ideia contra um candidato de reeleição é dizer que você é a mudança do sistema atual) ou um slogan que estabelecesse um confronto direto de ataque ao nosso candidato (alguns escolheram atacar o atual prefeito ao invés de vender suas próprias qualidades), que passou a se comportar durante a campanha como vítima de uma união questionável e frágil da oposição.

Antecipar como o seu oponente pode agir, vale muito no jogo da estratégia política. Fica a dica! No final ganhamos a eleição gritando que a mudança não parou!

#BastidoresDaEstrategia